Miguel Laffan e a sua equipa
revisitam memórias eternas.
Nasceu em 1979 e foi sempre apaixonado por comida. A maior parte das suas memórias de infância estão ligadas a aromas e sabores que agora, em adulto, recria na sua cozinha, respeitando a essência do ingrediente-chave de cada prato, e realçando as suas qualidades com novas misturas e o melhor vinho. Trabalhou em França, Brasil, Espanha e na ilha da Madeira, em restaurantes com uma, duas e três estrelas Michelin. A vida conduziu-o ao Alentejo, onde através de todo o conhecimento adquirido, pode dar a esta região marcante a sua primeira estrela Michelin no L´and Vineyards Resort. Uma Estrela Michelin sempre foi um dos seus objetivos como Chef, mas conquistá-la ensinou-lhe a habilidade e a importância de liderar uma equipa, e essa responsabilidade despertou o que há de melhor em mim. Adora boa música, boas paisagens e bons momentos, sobretudo em família – que é grande: tem 12 irmãos e 4 filhos.


António Simões
Natural de Vila Franca de Xira e filho de conimbricenses que se mudaram do campo para a cidade, mas nunca deixaram que lhe faltasse uma horta. Foi criado em volta dos saberes da terra, parte fundamental na sua formação como cozinheiro. Aos 16 anos estagiava no restaurante 100 Maneiras. Aos 17 juntou-se ao chef Miguel Laffan no L’and Vineyards, premiado com uma estrela Michelin. Graças ao seu talento e sentido de liderança, tornou-se no braço direito do Chef, acompanhando-o em muitos projetos e eventos, que o levaram à Tailândia, Brasil e Paris. Uns anos mais tarde, regressou ao Alentejo onde ficou durante 4 anos na Herdade da Malhadinha Nova – Relais & Châteaux, ao lado do Chef Joachim Koerper como Chef de Cozinha Residente, conjugando a rica tradição alentejana com os seus conhecimentos; o seu respeito pelo produto local e pela cultura farm to table, foi recompensado, em 2024, com a Estrela verde do Guia Michelin. Adora jogar à bola, na rua ou na Playstation, os seus cães, Mel e Bocuse, e “ganhar” tempo na horta. Quem o conhece sabe que num jantar tudo se complica quando traz o licor de noz feito pelo pai.

Letícia Silva
Natural de Almada e criada entre os tachos e panelas do restaurante dos pais, sempre soube que esse seria o seu caminho. Sempre que podia cozinhava ou servia as mesas e, aos 14 anos, decidiu que o curso a seguir era cozinha. Estagiou no Hotel Myriad e, mais tarde, no L’and Vineyards, premiado pelo Guia Michelin, onde permaneceu durante 3 anos como Chef de Partie, com apenas 19 anos. Em 2020 embarcou num novo desafio e rumou ao Alentejo, integrando a equipa da Herdade da Malhadinha Nova – Relais & Châteaux. Começou como membro da equipa de cozinha, mas mais tarde, ao demonstrar a sua polivalência e talento para a pastelaria, tornou-se Chef Residente de Pastelaria, ao lado da Chef Cintia Koerper, onde revelou a sua criatividade e respeito pela tradição mantendo o respeito pelo produto e as origens do mesmo, ganhando assim o reconhecimento do Guia Michelin com uma Estrela Verde. Adora plantas, dançar, os seus dois cães e, ao contrário da sua especialidade, uma bela feijoada. Para ela, viajar e ler são verdadeiras experiências intemporais.

Luís Feiteirinha
Nasceu em Jersey, uma pequena ilha do Canal da Mancha, e mudou-se para Portugal ainda na infância. Cresceu em Coruche, uma vila tranquila no interior do país, onde teve a oportunidade de estudar na Escola Profissional de Salvaterra de Magos e obter um diploma em Restaurante/Bar. A sua paixão pela cozinha começou aí e cresceu exponencialmente quando foi para a Dinamarca em Erasmus. Lá pôde absorver as técnicas e a filosofia gastronómica de um país reconhecido por sua excelência culinária. De volta a Portugal, teve a sorte de fazer parte da equipa do restaurante Alma, onde a busca pela perfeição o fez despertar um profundo interesse pelos vinhos. Tornou-se sommelier apaixonado, construindo uma coleção pessoal de garrafeiras.
Em 2021, deu um passo adiante tornou-se Subchefe de Sala do restaurante Kabuki. Em apenas nove meses, a sua equipa conquistou uma estrela Michelin. Adora carros e desportos motorizados, uma paixão que o ajuda a passar o tempo e a manter o equilíbrio numa profissão tão intensa.